quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Como nossa vida irá mudar dramaticamente nos próximos 20 anos, segundo o CEO da Mercedes.

Excelente texto encontrado no site do Tetzner.
.
.

Como nossa vida irá mudar dramaticamente nos próximos 20 anos, segundo o CEO da Mercedes.

16 de julho de 2017
Em uma entrevista recente, Daimler Benz (Mercedes Benz) dissera que seus concorrentes não são mais as outras companhias de carro, mas sim a Tesla (óbvio), Google, Apple e Amazon.
*  Softwares irão quebrar a maioria das indústrias tradicionais nos próximos 5-10 anos.
* Uber é apenas uma ferramenta de software, eles não possuem carros, e são agora a maior empresa de táxi do mundo
* Airbnb é agora a maior empresa hoteleira do mundo, embora eles não possuam quaisquer propriedades.
* Inteligência Artificial: Computadores se tornam exponencialmente melhores em compreender o mundo. Este ano, um computador bateu o melhor Go player no mundo, 10 anos mais cedo do que o esperado.
* Nos EUA, jovens advogados já não conseguem emprego. Por causa da IBM Watson, você pode obter aconselhamento legal (até agora para as coisas mais ou menos básicas) em poucos segundos, com uma precisão de 90% em comparação com uma precisão de 70% quando feito por seres humanos.
* Então, se você estuda direito, pare imediatamente. Haverá 90% menos advogados no futuro, apenas especialistas permanecerão.
* Watson já ajuda enfermeiros no diagnóstico de câncer, 4 vezes mais preciso do que os enfermeiros humanos. Facebook agora tem um software de reconhecimento de padrões que podem reconhecer rostos melhores do que seres humanos. Em 2030, os computadores se tornarão mais inteligentes do que os seres humanos.
* Carros autônomos: Em 2018 os primeiros carros de auto condução estarão disponíveis para o público. Por volta de 2020, a indústria completa vai começar a ser interrompida. Você não vai querer ter um carro mais. Você vai chamar um carro com o seu telefone, ele vai aparecer no seu local e levá-lo ao seu destino. Você não vai precisar estacioná-lo, você só pagará pela distância percorrida e pode ser produtivo durante a condução. Nossos filhos nunca irão ter uma carteira de motorista e nunca vão possuir um carro.
.
.

* Isso vai mudar as cidades, porque vamos precisar de 90-95% menos carros para isso. Poderemos transformar antigos estacionamentos em parques. 1,2 milhões de pessoas morrem a cada ano em acidentes de carro em todo o mundo. Temos, agora, um acidente a cada 60.000 milhas (100.000 km), com a condução autônoma, esse número vai cair paraa 1 acidente em cada 6 milhões de milhas (10 milhões de km). Isso vai salvar um milhão de vidas por ano!
* A maioria das companhias de carro provavelmente vão falir. Companhias de carro tradicionais tentam a abordagem evolutiva e apenas construir um carro melhor, enquanto as empresas de tecnologia (Tesla, Apple, Google) fazem a abordagem revolucionária e constróem um computador sobre rodas.
* Muitos engenheiros da Volkswagen e Audi estão completamente aterrorizados pela Tesla.
* As companhias de seguros terão dificuldade enorme porque sem acidentes, o seguro vai se tornar 100x mais barato. Seguros para automóveis irão desaparecer.
* O Mercado Imobiliário vai mudar. Porque se você pode trabalhar enquanto se desloca, já que os carros serão autônomos, as pessoas vão se mudar para mais longe e viver em um bairro mais bonito.
* Os carros elétricos vão se tornar tendência em 2020. As cidades serão menos barulhentas, porque todos os carros novos serão movidos a eletricidade. Eletricidade se tornará incrivelmente barata e limpa: produção Solar tem tido uma curva exponencial de 30 anos, agora você pode ver o impacto crescente.
* No ano passado, mais energia solar foi instalada no mundo do que o combustível fóssil. As empresas de energia estão tentando desesperadamente limitar o acesso à rede para evitar a concorrência de instalações solares em casa, mas isso não pode durar. A tecnologia vai driblar essa estratégia.
* Com eletricidade barata vem a água abundante e barata. A dessalinização de água salgada agora, só precisa 2kWh por metro cúbico (@ 0,25 cêntimos). Não temos água escassa na maioria dos lugares, só temos água potável escassa. Imagine o que será possível se alguém pode ter tanta água limpa quanto quiser, por um custo muito baixo.
* Saúde: O preço do Tricorder X será anunciado este ano. Existem empresas que irão construir um dispositivo médico (o chamado “Tricorder” do Star Trek), que funciona com o seu telefone, o que leva a digitalização da sua retina, sua amostra de sangue e respiração com ele.
* Ele analisa 54 biomarcadores que irão identificar quase qualquer doença. Será barato, por isso em alguns anos todos neste planeta terão acesso a uma análise médica de classe mundial, quase de graça. Adeus, estabelecimento médico.
* Impressão 3D: O preço da impressora 3D mais barata caiu dos US $ 18.000 para US $ 400 nos ultimos 10 anos. Ao mesmo tempo, tornou-se 100 vezes mais rápida. Todas as grandes empresas de calçados já fazem sapatos com impressão 3D.
* Algumas peças de avião já estão sendo impressas em 3D em aeroportos remotos. A estação espacial agora tem uma impressora que elimina a necessidade da grande quantidade de peças de reposição que costumava ter no passado.
* No final deste ano, os novos smartphones terão possibilidades de digitalização em 3D. Você pode então digitalizar seus pés em 3D e imprimir o seu sapato perfeito em casa.
* Na China, eles já construíram um edifício comercial completo de 6 andares com uma impressora 3D. Até 2027, 10% de tudo o que está sendo produzido será impresso em 3D.
* Oportunidades de negócio: Se você pensar em um nicho que você quer ir, pergunte-se: “no futuro, você acha que vamos ter isso?” e se a resposta for sim, como você pode fazer isso acontecer mais cedo?
* Se ele não funciona com o seu telefone, esqueça a idéia. E qualquer idéia concebida para o sucesso no século 20 está fadada ao fracasso no século 21.
* Trabalho: 70-80% dos empregos vão desaparecer nos próximos 20 anos. Haverá uma grande quantidade de novos postos de trabalho, mas não está claro se haverão novos empregos suficientes em um pequeno período de tempo.
* Agricultura: Haverá um robô agrícola de $ 100 no futuro. Agricultores nos países do 3o mundo poderão, então, tornar-se gerentes de seu campo em vez de trabalhar o dia todo neles.
.
.

5 comentários:

  1. Concordo com muita coisa, discordo de muita coisa...... só para constar, esse texto é apenas um texto que atribuíram a um suposto CEO da Mercedes Benz. O nome do verdadeiro CEO da empresa é Dieter Zetsche.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei muito legal o texto.

      Tambem concordo e discordo de alguns itens.

      Valeu

      Excluir
  2. PdI

    Rapaz, que massa este texto. Eu não conhecia esse tricoer X e nem o IBM Watson.

    Que doideira, preciso me atualizar.

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vidinho a tecnologia ja esta ai.

      Este IBM Watson é muito tecnologico mesmo.

      Abraco

      Excluir
  3. Parece bom demais para ser verdade, não? As previsões são todas feitas como se vivêssemos no melhor dos mundos. A outro lado da moeda do catastrofismo. Se há pessimistas que gostam de pensar que vem aí o fim do mundo, há optimistas que vivem, sem dúvida no melhor dos mundos (talvez ser CEO da Mercedes tenha a ver alguma coisa com isso).
    Parece-me mais do mesmo optimismo desmedido dos anos 60, bem próprios de uma sociedade consumista, capitalista (parece discurso comunista mas não é) e neo-liberal. E no entanto, o presente revela-nos que esse optimismo, na altura era ingénuo, mas agora é CÍNICO!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário será aprovado rapidamente! Obrigado pela participação!